Sobre o Perdão e a Culpa

Todos os dias eu me sentia arrastado pelos cabelos até o centro do pátio de terra. Rosto espremido sobre o chão quente, meus acusadores furiosamente brabando “morte”, “pedras”. Assim os erros da juventude, os excessos, a vida oscilante, me faziam curvar, feriam-me, envergonhavam-me, usando tantas vezes a própria Palavra como sentença: “seus pecados fazem separação entre você e Deus”.

Então aprendi sobre a Graça, sobre o Dom Imerecido, sobre o que é sinceramente desejar não errar mais. Em Paulo, conheci o conceito do “mal que não quero fazer”. Em Jesus, aprendi o conceito do “venham a mim os que estão cansados e sobrecarregados”. Todos os dias, daí em diante, quando erro, ouço Sua voz dizendo…

“Eu também não te condeno. Vá”.

Tags: , ,

Uma resposta to “Sobre o Perdão e a Culpa”

  1. Tainá Says:

    :O Uau! Fan-tás-ti-co! “Todos os dias, daí em diante, quando erro, ouço Sua voz dizendo…’Eu também não te condeno. Vá’”. Libertador. :*

Deixe um comentário

