Porque Dançamos

Toda vez que há Comunhão, Há Dança. Davi dançou ao trazer de volta a Arca (simbolicamente a “Presença de Deus”) a Israel. Também o povo de Israel tantas outras vezes festejou com palmas e música. O corpo, na acepção mais pura que houver, diante de Deus, dança. Assim, na ocasião do vaso de alabastro sendo quebrado, aquela mulher que se curvava para lavar os pés de Jesus, dançou. Davi, perante Golias, cheio do Espírito e consciente da força que o Senhor É, dançou com a funda nas mãos, triunfante. Quem pode dizer, então, que andar sobre o fogo não é dançar? Ou passear entre os leões não é uma valsa? Ou que marchar sete vezes ao redor de Jericó e ver os muros ruirem não é coreografia? Anjos subindo e descendo: dança. Homens arrebatados pelo vento, pelo fogo: dança. Mulheres prostradas, humildes, aos pés da cruz, braços erguidos ao Mestre crucificado: dança.

E é o Amor, primeiro e puro Amor, que nos inspira.

“Então as moças se alegrarão na dança, como também os jovens e os velhos se alegrarão na dança… e lhes darei alegria” (Jeremias 31:13)

Tags: , ,

5 Respostas to “Porque Dançamos”

  1. Nanda Says:

    Ainda bem que Deus não vê simplesmente a beleza de dança, mas também o coração…porque vou te falar, não queira ver a criança aqui dançando não. haha

  2. Kaline Prates Says:

    LindoOo…Obrigada!
    Dançar é uma expressão profunda de adoração!

  3. Tainá Says:

    Não sei pq, enquanto lia tinha vontade de … dançar! \o/

  4. Marcelão Says:

    Então dançamos desde que nascemos, desde quando Deus sopra nossas narinas, o primeiro respiro, os primeiros movimentos… enquanto vivemos… que saibamos fazer nossa vida, um dança dedicada ao Criador.

  5. lázaro Says:

    por q as pessoas não dançam?por q aqueles que tem coragem de dançar são recriminados?por q nas nossas mentes pequenas e sujas associamos a dança a irreverencia ou erotismo?por q a alegria é podada em muitos “cultos” a Deus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: