25 de Abril

Olá, meus amigos (as) do Blog,

queria hoje testemunhar sobre o que é ter “primeiro” Deus (e o seu governo, ou seu reino, como queira chamar… autoridade, direção etc.) e ver “as outras coisas” sendo acrescentadas. Faz 2 semanas que eu tenho dado prioridade pra Deus, que tenho me esforçado pra dar tempo a Ele, pra falar com Ele, pra aprender Dele, e isto quer dizer orar mais, ler e refletir mais sobre a Palavra, alimentar a vontade de ver a Deus, decidir firmemente a esperar Deus falar, permanecer ali pra escutá-lo (e devo dizer, quando Ele fala, Ele fala !), desenvolver comunhão, enfim, como é bom viver isso. Deus me conhece, eu o conheço um pouco mais, nós estamos mais juntos agora, começamos a pensar do mesmo jeito, a planejar as mesmas coisas, a sentir os mesmos sentimentos (Ele está me tornando mais parecido consigo pela convivência, como acontece com os grandes amigos). Agora eu vejo como eu estava a 20 dias atrás (isso pelo simples motivo de não ter compromisso com meu relacionamento com Deus): Andei nos últimos tempos tenso, preocupado com o futuro, até ensaiei um “corre-corre”, e graças a Ele não embarquei nessa onda. Acrescentado a isso, os problemas da vida: com a família, com questões nos relacionamentos, com o ministério, tantas coisas. Mas aí vejo hoje a parte boa: As “outras coisas” que a Bíblia diz que seriam acrescentadas começam de dentro. A primeira é Paz. Eu estou em paz. A Paz te devolve o ritmo real das coisas. Enquanto todo mundo está no “corre-corre”, você está andando calmamente com Deus, por onde Ele quer te levar, e aí você vê que você nunca chega atrasado. A Paz te ensina a paciência, a confiança a longo prazo e a tranquilidade da alma (adeus stress, olá Espírito Santo_risos). A segunda coisa é a Justiça. Quando você decide andar com Deus, você cresce. Você começa a ver as coisas boas e más mais claramente. E aí, você é capaz de tomar decisões mais sábias, a falar com sabedoria, a curar sua mente dos medos, traumas, vícios. A Justiça de Deus é como a luz invadindo sua mente, até mesmo lá nos cantos escuros do pesadelo (onde moram a falta de fé, o rancor com alguém, a maldade pra falar, a depressão etc.). Tudo é iluminado. E sua vida segue o mesmo rumo: iluminada. Com Deus você caminha radiante (“os que te amam brilham como o nascer do sol” Juízes 5:31). E Quando Deus está no controle ele ainda traz a Alegria. E a alegria de Deus é como o Salmo 1: “Feliz o homem que… reflete na Palavra dia-e-noite… ele será como uma árvore plantada num lugar estratégico: junto a um rio… que dá o fruto no tempo certo… suas folhas nunca murcham… e tudo quando este homem faz, dá certo”. Você vê as coisas ao seu redor dando frutos, você percebe em seu coração o tempo chegando pra cada projeto, e a Palavra vai se tornando sua fonte única, seu sustento certo, nada rouba a sua alegria. Eu estou VIVENDO isso. Eu que já me perguntei se realmente vale a pena dar a Deus o “primeiro” (que as vezes significa jogar tudo que te atrapalha pro ar), o melhor tempo, a maior disposição, enfim, o coração, eu mesmo respondo: isso sim é felicidade. Felicidade que transforma seus problemas (alguns são até os mesmos, olha só) em combustível para a sua alma (alimentam o desejo do melhor de Deus pra você). Felicidade que seu salário não compra, que seus amigos não tem pra dar. Só Deus pode dar, em Jesus, quando Ele for o “primeiro”. Seja o primeiro na minha vida, Jesus. Está valendo (muito) a pena.

 

Abração, Thiago

Tags: , ,

Uma resposta to “25 de Abril”

  1. Taina Says:

    Ele sabia que valeria a pena, não soh pra ele, mas pra gente tb. E foi exatamente por isso que Ele preferiu morrer. Valia, valeu e vale até hoje até mesmo a Sua propria morte pela nossa amizade. Que Amor é esse? Não tem como não ama-lo em troca..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: